• Home Campos Mello Advogados promove seminário internacional sobre o mercado brasileiro de seguros

Publicações

Campos Mello Advogados promove seminário internacional sobre o mercado brasileiro de seguros

25 / 10 / 2018

O Campos Mello Advogados (CMA), em parceria com o DLA International, promove um seminário internacional sobre o mercado segurador no Brasil. O evento será em 25 de outubro no novo escritório do DLA International em Londres (Inglaterra) e se destina a executivos e gestores do mercado de seguros.

Na ocasião, o economista Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central, fará uma apresentação sobre o cenário político-econômico brasileiro e seus impactos no mercado segurador. Desde 2009, Langoni é o presidente da Projeto Consultoria Econômica, empresa dedicada à consutoria a grandes companhias em temas econômicos e políticos.

“Eventos como esse são uma oportunidade de troca de experiências. O Brasil é um mercado atrativo e estamos certos de que o seminário vai ser uma ferramenta de divulgação, para grandes seguradoras da Europa, dessas oportunidades”, diz o sócio-administrador Fábio Campos Mello.

Debater o mercado segurador brasileiro é especialmente relevante, considerando as oportunidades de negócios que o país oferece. O mercado de seguros tem passado por uma fase de fusões e aquisições, onde os grandes grupos de seguradoras e corretoras têm buscado crescimento, ganhos de escala, sinergia e expansão da atuação. “Nós vivenciamos um mercado de aquisições no setor de seguros bastante aquecido em 2018”, diz Marcella Hill. Também é sabido que há targets no mercado securitário brasileiro em busca de investimento internacional, como forma de expandir sua atuação.

O CMA tem ampla experiência no atendimento jurídico a seguradoras. No começo de 2018, por exemplo, o escritório coordenou toda a estruturação jurídica, no Brasil, do processo de compra da QBE Insurance Group Limited pela Zurich.

Sobre o Campos Mello Advogados:

Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes.

Há 37 anos no mercado brasileiro, o CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.  O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.