• Home Lei de Proteção de Dados: Campos Mello Advogados promove evento com orientações práticas para empresas

Publicações

Lei de Proteção de Dados: Campos Mello Advogados promove evento com orientações práticas para empresas

29 / 10 / 2018

O Campos Mello Advogados (CMA) promove, em São Paulo, no dia 30 de outubro, o seminário “Aspectos Práticos da Lei de Proteção de Dados”. O evento surge da necessidade das empresas brasileiras se adequarem às exigências da Lei de Proteção de Dados, sancionada pela Presidência da República em 14 de agosto de 2018. O prazo determinado pela legislação para a total adequação das empresas é fevereiro de 2020. “O que em princípio pode parecer um prazo extenso é, na verdade, um tempo inferior ao que as companhias europeias tiveram, ao passar por um processo semelhante. Na Europa, o prazo de transição foi de dois anos. Queremos trazer aspectos teóricos e práticos da Lei, indicando como estruturar o processo de adequação de maneira assertiva e eficiente”, explica Paula Mena Barreto, sócia do CMA na área de Propriedade Intelectual.

O seminário, aberto a clientes do escritório e demais interessados no tema (empresários, investidores, advogados) terá três palestrantes. O primeiro deles é Danilo Doneda, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Mestre e Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Doneda foi consultor do Ministério da Justiça na elaboração do anteprojeto da lei e é especialista em privacidade e proteção de dados. Além dele, as sócias Paula Mena Barreto e Juliana Miranda serão palestrantes.

Juliana Miranda vai abordar questões de cybersecurity e vazamento de dados, temas que são abordados pela lei. Paula Mena Barreto tratará dos impactos diretos no dia a dia das organizações e como as companhias podem se estruturar para garantir o respeito ao novo marco legal. “A Lei de Proteção de Dados tem implicações não apenas no zelo com as informações de clientes, mas também os dados de funcionários. Todas as empresas serão impactadas”, explica Paula.

Sobre o Campos Mello Advogados:

Com presença global, o Campos Mello Advogados é um escritório full service que oferece soluções seguras, inovadoras e efetivas para o crescimento contínuo dos negócios de seus clientes.

Há 37 anos no mercado brasileiro, o CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.  O CMA construiu sua sólida reputação, prezando pela ética, transparência, excelência jurídica, valorização de seus profissionais e superação das expectativas de seus clientes nos mais diversos segmentos da indústria e da economia do país.

 

Informações gerais:
Seminário Aspectos Práticos da Lei de Proteção de Dados
Data: 30 de outubro de 2018
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César – São Paulo
Horário: 8h30 às 11h
Entrada Gratuita
Inscrições