Áreas de Atuação

Compliance e Investigação

Serviços Jurídicos

Compliance e Investigação

Baixar PDF Compliance e Investigação

Programas e mecanismos de compliance foram considerados por muitos anos como meros instrumentos de combate a atos ilícitos no âmbito de empresas. A evolução legislativa sobre o tema e o amadurecimento das empresas brasileiras, contudo, os elevou à categoria de verdadeiros promotores de integridade nos setores público e privado.

Desde requisitos para determinadas contratações com a Administração Pública até objeto de análises em operações de M&A, os programas de compliance hoje são um grande ativo para qualquer empresa. Ações de compliance atualmente são imprescindíveis para realização de bons negócios e para o desenvolvimento ético dos mercados.

Os programas de compliance são dinâmicos e devem ser adaptados tanto em função de atualizações normativas quanto pelas mudanças internas de cada empresa. Os profissionais de compliance devem compreender as regulamentações nacionais e internacionais às quais cada empresa está submetida, bem como suas particularidades quanto ao porte, estrutura, setor de atuação e atividades desenvolvidas.

A equipe de Compliance do CMA é capacitada para acompanhar as mudanças normativas e melhores práticas de mercado, de modo a atender as peculiaridades de cada cliente. A equipe é estruturada de forma estratégica e em posição de vantagem técnica no mercado: experiência em prevenção e reação sobre qualquer tipo de irregularidade:

1. Prevenção: avaliação de riscos e implementação de programas, políticas e procedimentos de compliance;

2. Investigações: condução ou apoio em investigações internas, investigações regulatórias e investigações criminais;

3. Reação: representação de empresas e seus representantes legais como vítimas ou suspeitos em procedimentos sancionadores relacionados à atividade empresarial.

Reconhecimentos

Analise Advocacia 500
The Legal 500