• Home Governança corporativa e deveres dos diretores no Brasil

Publicações

Governança corporativa e deveres dos diretores no Brasil

24 / 01 / 2020

VISAO GERAL 2020

Fabiano Gallo, Rafaella Chiachio e Camila Cavour Siqueira Muniz, sócio e associadas de Societário do Campos Mello Advogados respectivamente, contribuíram para o capítulo sobre o Brasil do Corporate governance and directors’ duties in Brazil: overview 2020. O artigo foi publicado pela Practical Law Company – Thomson Reuters, uma das principais fornecedoras de know-how jurídico, análise transacional e inteligência de mercado para advogados, executivos e demais players do mercado.

O capítulo é apresentado no formado de perguntas e respostas (Q&A), abrangendo os principais aspectos da legislação e das regras de governança corporativa, incluindo as últimas tendências sobre o tema, consideradas essenciais para empresas com atuação no Brasil.

Entre os tópicos abordados estão: principal legislação sobre a matéria, composição e nomeação de membros dos órgãos de governança, deveres e responsabilidade dos administradores, regras de gestão, reuniões de sócios e de órgãos da administração, controles internos, contabilidade, auditoria, investidores institucionais e grupos de acionistas.

Confira aqui  e leia a  íntegra do capítulo.

CONTATOS:

Fabiano Gallo
Sócio
T:+55 11 3077 3574
E: fabiano.gallo@cmalaw.com

Rafaella Chiachio
Associada
T:+55 11 3077-3529
E: rafaella.chiachio@cmalaw.com

Camila Cavour
Associada
T:+55 21 2217-2039
E: camila.muniz@cmalaw.com