Gabriela Ramiro é advogada júnior do Campos Mello Advogados, atuando no escritório de São Paulo. Sua prática concentra-se na área de Direito Imobiliário, com foco em clientes dos setores de construção, energia, créditos de carbono e hotelaria.
Possui experiência na análise e elaboração de pareceres jurídicos, contratos e auditorias envolvendo imóveis urbanos e rurais. Participa da estruturação de operações imobiliárias, incluindo locação, compra e venda, incorporação e regularização fundiária, além de oferecer suporte a operações societárias com ativos imobiliários. Também atua em projetos que envolvem múltiplas jurisdições, colaborando com equipes jurídicas internacionais para adequação de contratos e operações às normas brasileiras.
Credenciais – Educação
- Bacharelado em Direito, Universidade de São Paulo (USP), 2024.
- Bacharelado em Direito, Université Lumière Lyon 2, 2026.
Admissões
- OAB, São Paulo.
- Projetos e Casos Relevantes:
- Assessoria à Acelen em aspectos jurídico-fundiários para o desenvolvimento de projeto voltado à produção de 1 bilhão de litros por ano de diesel renovável e querosene de aviação sustentável (QAV), a partir do plantio de macaúba em 180 mil hectares, com investimento previsto de mais de R$ 12 bilhões.
- Realização de auditoria jurídica para a Amazon no âmbito do Projeto Kuiper, destinado à instalação de bases de telecomunicações em diversos municípios brasileiros, com o objetivo de ampliar o acesso à internet por meio de constelação de satélites em órbita terrestre baixa.
- Assessoria à Marriott International na auditoria jurídica para a reabertura do Tropical Hotel de Manaus.
- Revisão de contratos de hotelaria relacionados ao W São Paulo, empreendimento da Marriott que propõe uma nova abordagem ao luxo urbano.
- Assessoria à Accor na revisão de contratos de hotelaria e condomínio do Faena São Paulo, projeto de hotelaria e residências de alto padrão inspirado nos empreendimentos de luxo da marca em Buenos Aires e Miami.
- Atividades Complementares:
- Estagiária plantonista no Departamento Jurídico XI de Agosto (2022–2025).
Idiomas