CMA adere ao Pacto Global da ONU no Brasil 2 maio 2023

CMA adere ao Pacto Global da ONU no Brasil

O Campos Mello Advogados em cooperação com o DLA Piper (CMA) agora está entre os participantes do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

Lançado em 2000, o Pacto Global é responsável por mobilizar a comunidade empresarial na criação, organização e implementação de medidas de sustentabilidade dentro das suas práticas de negócios, alinhando as empresas aos dez princípios aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Ao integrar o Pacto Global, nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos dez princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. Esse é um marco importante para o nosso escritório porque sempre tivemos como um dos nossos objetivos zelar e multiplicar valores que estão alinhados com aqueles do Pacto Global. Agora, vamos aprofundar e difundir essa prática da cidadania empresarial e de sustentabilidade”, destaca Fabio P. Campos Mello, nosso Managing Partner.

Essa iniciativa consolida um compromisso já existente no CMA. A nossa gestão – que, recentemente, obteve o certificado ISO 14001 – prioriza criar e estabelecer as melhoras práticas de ESG (Environmental, Social & Governance) nas atividades do dia a dia de trabalho, como expressado pelas palavras do nosso sócio de Direito Ambiental, Vilmar Luiz Graça Gonçalves: “(…) O CMA demonstra para a sociedade, para seus clientes e seus parceiros que, além de oferecer suporte jurídico para que essas questões sejam efetivamente incorporadas pelas empresas, o escritório tem para si este compromisso de desenvolver suas atividades de maneira a zelar pelo meio ambiente, seja ele natural, seja ele no trabalho.”

Agora, o Campos Mello poderá reforçar ainda mais a sua participação ativa em ações e projetos que visam um futuro mais sustentável, em sintonia com a proteção ambiental, o exercício das funções em um ambiente respeitoso e com a responsabilidade social.

Para saber mais sobre o Pacto Global, acesse o site: www.pactoglobal.org.br

Comentários