Conflito pela Eldorado Celulose: disputa entre J&F e Paper Excellence persiste sem acordo
A disputa entre J&F Investimentos e Paper Excellence pela Eldorado Celulose persiste após uma nova tentativa fracassada de encerrar o conflito em Frankfurt, Alemanha. Joesley Batista, da J&F, e Jackson Wijaya, da Paper, reuniram-se para discutir o litígio de seis anos, propondo desfazer totalmente o negócio de 2017 e reembolsar a Paper Excellence pelas ações adquiridas. No entanto, a Paper rejeitou a proposta, confiante na decisão arbitral que lhe concedeu o controle da Eldorado.
A Paper Excellence acusa Joesley Batista de tentar influenciar o processo com suas conexões políticas no Brasil, enquanto a J&F nega qualquer intimidação e afirma ter apresentado uma proposta honesta para corrigir alegadas irregularidades. A disputa central gira em torno da necessidade de autorização para a compra de terras brasileiras pela empresa indonésia, algo defendido pela J&F e negado pela Paper, que argumenta ter adquirido um complexo industrial, não terras.
A venda da Eldorado em 2017, inicialmente por R$ 15 bilhões, resultou em litígios judiciais. Após a Paper comprar 49,41% das ações, divergências surgiram sobre a transferência do restante. Recentemente, a J&F buscou suspender pagamentos assumidos no acordo da Lava Jato e a venda da Eldorado ao apresentar um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF). A disputa permanece sem solução, enquanto ambas as partes mantêm suas posições e a batalha legal prossegue.
Clique aqui para ter acesso à íntegra da notícia.
–
1. Conflito pela Eldorado Celulose: disputa entre J&F e Paper Excellence persiste sem acordo
3. Investigação do MP questiona projeto de R$ 9 trilhões para “cidade do futuro” na Paraíba