• Home Campos Mello Advogados incorpora dois novos sócios

Na mídia

Campos Mello Advogados incorpora dois novos sócios

17 / 09 / 2020

Fonte: Lexlatin

O escritório Campos Mello Advogados reforça a prática de direito público e inicia sua atuação em assuntos governamentais, com a chegada dos novos sócios Carolina
Caiado e Paulo Renato Barroso. A mudança marca a abertura do escritório do CMA em Brasília, que já está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque e Londres.

“Além da satisfação de ter a Carolina e o Paulo na liderança dessa área tão promissora, conseguimos atingir nosso objetivo de atuar com mais força em Brasília a partir da abertura do escritório na capital”, afirma Fabio Campos Mello, managing partner do CMA.

Com larga experiência nessas duas práticas, Paulo Renato Barroso e Carolina Caiado reforçarão a interface com o setor público, sobretudo junto ao Poder Executivo, Congresso Nacional, tribunais superiores e agências reguladoras.

“A prática do direito público tem se tornado cada vez mais estratégica no país nos últimos anos, quando a economia brasileira iniciou um processo de diminuição do tamanho do Estado, com vários dos serviços públicos sendo concedidos por meio de concessões e parcerias público-privadas”, explica Carolina Caiado.

Essa transformação, segundo Paulo Renato Barroso, levou empresas nacionais e estrangeiras de setores privatizados a demandarem um acompanhamento diferenciado frente ao complexo arcabouço jurídico de regulação do Brasil.

“Nossa atuação será transversal junto a diversas práticas do escritório com  contribuições para clientes dos setores de saneamento, telecomunicações, óleo e gás, logística, mobilidade urbana, defesa, saúde e outros. Novos programas de privatizações já anunciados, como o PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), o novo marco do saneamento e o projeto da nova lei do gás, por exemplo, demandarão um trabalho ainda mais rigoroso de inteligência e assessoramento aos clientes, tornando o portfólio do CMA mais completo”, diz Paulo Renato Barroso.

Um setor de grande importância para a área de direito público e assuntos governamentais é o de compras públicas, além de tecnologia da informação, saúde, transporte, defesa e segurança cibernética.

Carolina Caiado tem mais de quinze anos de experiência em direito administrativo, infraestrutura, setores regulados e compliance na interface com o poder público. Acumula ampla prática no atendimento a clientes corporativos nacionais e estrangeiros e atuou como assessora jurídica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. É formada em Direito pela UFMG, com mestrado em direito público na USP (Universidade de São Paulo) e especialização em direito empresarial no CEU Law School, em parceria com o ISE.

Já Paulo Renato Barroso é formado em Direito pela UERJ (Universidade Estadual do  Rio de Janeiro) e cursa MBA em relações governamentais na Fundação Getúlio Vargas
(FGV) em Brasília. Foi sócio do escritório Barroso Fonteles, Barcellos, Mendonça & Associados, do Cascione Pulino Boulos Advogados e, por dez anos, diretor jurídico de
empresa de tecnologia do setor de óleo de gás. Com experiência em contratos e licitações, assessorou companhias estrangeiras e brasileiras na estruturação e desenvolvimento de suas atividades no país, incluindo negociações de investimentos e parcerias.

O CMA tem parceria internacional com o DLA Piper, um escritório de advocacia global com sede em mais de 40 países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.