• Home Campos Mello Advogados participa de painel sobre conflitos de gerações e o futuro do mundo do trabalho durante o DIVE IN

Publicações

Campos Mello Advogados participa de painel sobre conflitos de gerações e o futuro do mundo do trabalho durante o DIVE IN

21 / 09 / 2020

Evento reúne grandes empresas da área de seguros para falar sobre diversidade e inclusão

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2020 – A chegada da Geração Z ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que se registra, a cada ano, um aumento da expectativa de vida produtiva da população mundial, tem trazido um desafio ainda maior para as empresas: criar um espaço de convivência que estimule a troca e não o conflito entre esses grupos com experiências pessoais tão diferentes. O resultado pode ser positivo: estimular o bem-estar dos colaboradores e, a partir dessa sinergia, ampliar o potencial criativo das corporações. É para discutir esse novo mundo do trabalho que a advogada Marcela Hill, sócia e líder da área de seguros e resseguros do Campos Mello Advogados (CMA), participará do painel “Gerações e o Futuro do trabalho”, que ocorre na próxima quarta-feira (23/09), às 10h30, no Dive In, e que terá tradução em libras. O CMA, em função da cooperação com o DLA Piper é um dos apoiadores do evento no país.

O Dive In é um Festival Internacional de Diversidade e Inclusão do setor de seguros e ocorre desde 2015. Reunindo grandes empresas, o evento nasceu em Londres, na Inglaterra, por iniciativa da Inclusion@Lloyds. No ano seguinte, chegou a 10 países e, em 2019, a 32. Neste ano, estão previstos mais de 90 painéis mundiais e locais e todos ocorrerão online, entre 22 e 24 de setembro.  Além do impacto geracional, os debates vão tratar de saúde mental, novos formatos de famílias, questões de gênero e de raça e deficiência. O evento é aberto para todos os colaboradores de empresas do setor de seguros.

“O nosso debate vai ser um a ótima oportunidade para discutirmos como a pandemia provocou uma disrupção ainda maior no mercado de trabalho, uma vez que novas e antigas gerações tiveram que se encontrar não mais presencialmente, mas agora no espaço virtual”, pondera Marcela Hill. “Essa nova realidade terá um impacto na vida das empresas, das pessoas e também nas necessidades de cada uma delas com relação a que tipo segurança e produtos do mercado de seguros vão precisar para organizar e planejar melhor seu futuro”. Marcela Hill, que atua em Londres, estará ao lado de especialistas na relação geracional com mercado de trabalho: Ricardo Sales (Sócio da Mais Diversidade); Morris Litvak (CEO da Maturi Jobs); Graziella Castilho (Presidente da Junior Achievement) e Daniel Cunha (Diretor de Sinistros e Sponsor do Grupo de Gerações na Chubb).