• Home Campos Mello Advogados realiza 2ª edição do Pre-Moot para estudantes de Direito no Rio de Janeiro e em São Paulo

Publicações

Campos Mello Advogados realiza 2ª edição do Pre-Moot para estudantes de Direito no Rio de Janeiro e em São Paulo

20 / 02 / 2020

Uma das áreas do Direito que mais cresce é a arbitragem e, atentos a esse mercado, futuros advogados se mobilizam anualmente para participar de uma competição reconhecida mundialmente, o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Porém, até chegar na “Copa do Mundo da Arbitragem” é preciso bastante treino e é nessa preparação que o escritório Campos Mello Advogados, em cooperação com o DLA Piper, abre suas portas para o a segunda edição do seu Pre-Moot nos dias 13 e 14 de fevereiro, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os Pre-Moots são competições preparatórias para o Moot e que mobilizam as faculdades de Direito de todo país. Neste ano, os estudantes terão que decidir sobre um caso de arbitragem envolvendo um contrato de fornecimento de energia hidrelétrica, mas com uma série de decorrências sociais, econômicas e políticas.

No treinamento, os estudantes são divididos em equipes e têm o desafio de pleitear perante tribunais arbitrais compostos por profissionais experientes especializados em arbitragem internacional. O evento permite o aprimoramento do desempenho dos universitários, além de aproximá-los dos moldes da competição e da experiência de uma argumentação em público, principalmente diante de outras equipes e árbitros.

“O Campos Mello Advogados está promovendo o Pre-Moot pelo segundo ano. É uma oportunidade muito boa para nos aproximar da academia, trocar experiências com os futuros profissionais e dar a eles a chance de se preparar para um segmento que tem criado muitas ofertas de trabalho. Além disso, nos conectamos internacionalmente à uma das maiores iniciativas de treinamento para estudantes de Direito no mundo, o Moot”, explica o sócio de contencioso e artbitragem do Campos Mello Advogados, Vinícius Pereira.

Os avaliadores escolhem os vencedores pelas suas habilidades de argumentação, pela capacidade de apresentar os pleitos, entre outras análises que não ficam necessariamente focadas nas formalidades de um tribunal.

Neste ano, nos dias 13 e 14 de fevereiro, oito instituições participam do DLA Piper Global Pre-Moot, em São Paulo, e duas faculdades disputam a 2ª edição no Rio de Janeiro.