Accor coloca à venda 30 prédios de hotéis na América do Sul 15 set 2023

Accor coloca à venda 30 prédios de hotéis na América do Sul

A Accor está em processo de venda de um conjunto de 30 prédios de sua rede de hotéis na América do Sul. Os imóveis compõem parte do ativo de sua subsidiária Accor Invest, que em 2022 faturou 3,5 bilhões de euros, e possui um portfólio de 758 hotéis em 26 países.

O Itaú BBA está encarregado de conduzir a venda, seguindo o modelo “sale-leaseback”, no qual os hotéis são vendidos e posteriormente alugados pela empresa original, que deverá atrair fundos imobiliários.

Essa estratégia visa aproveitar o crescente interesse dos fundos imobiliários para sincronizar a atual retomada do turismo e das viagens executivas e um alívio no balanço da Accor.

A Accor, que detém uma rede global de hotéis, também possui uma participação minoritária de 30% na Accor Invest, responsável pela gestão de ativos imobiliários.

Embora o pacote de ativos à venda seja pequeno em comparação com a presença da Accor no Brasil, que possui mais de 5 mil hotéis em todo o mundo, a estratégia de venda é comum no setor hoteleiro, especialmente na Europa. No Brasil, esse modelo tem sido adotado por redes de varejo e hospitais para reduzir a alavancagem financeira.

A multinacional já adotou essa abordagem estratégica ao vender sua sede em Paris por 460 milhões de euros e arrendar o espaço por 12 anos, a maior transação de escritórios na França, e uma das maiores na Europa.

 

Confira as demais notícias do BIDI:

1 – Edifício A Noite: histórico prédio do Rio de Janeiro será transformado em residencial de luxo

2 – Superior Tribunal de Justiça decide que imóvel alienado fiduciariamente não pode ser penhorado por débito condominial

3 – Fraude à execução declarada em dação em pagamento após penhora de imóvel

4 – Accor coloca à venda 30 prédios de hotéis na América do Sul

Comentários