• Home Campos Mello Advogados anuncia retorno de sócio para área imobiliária

Na mídia

Campos Mello Advogados anuncia retorno de sócio para área imobiliária

15 / 10 / 2020

Por Análise Editorial

Rafael Bussière assessorou projetos relacionados aos Jogos Olímpicos Rio 2016

O escritório Campos Mello Advogados, localizado na região de Botafogo (RJ), anunciou o retorno de Rafael Bussière, como sócio da área de Direito Imobiliário. Com 15 anos de experiência, o profissional é especialista no setor e atuou em importantes projetos relacionados aos Jogos Olímpicos Rio 2016, na revitalização da região portuária da cidade do Rio de Janeiro, assim como nos mais relevantes projetos de hotelaria do Brasil. De volta, Bussière comenta com alegria sobre o novo momento.

“As expectativas são boas. Na minha opinião, o mercado imobiliário está aquecido e passa por um novo ciclo após ter estado em baixa durante muito tempo”, destaca.

Formado em 2005 pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bussière lembra que começou sua carreira profissional em 2002, como estagiário no BMA – Barbosa Müssnich Aragão, na área societária. Depois disso, trabalhou no Motta Fernandes Advogados, também como estagiário, onde atuou nas áreas civil, família e sucessões e imobiliário, até se tornar associado em 2005.

Segundo ele, já em 2009, resolveu se especializar no setor imobiliário e procurou saber qual era o melhor escritório da época. Foi nesse momento que viu uma ótima oportunidade para trabalhar no Campos Mello Advogados, onde permaneceu até maio de 2019, quando foi convidado para assumir a posição de assessor especial da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia.

Agora, ao retornar, o advogado cita que existe uma mudança para ambos os lados. O escritório evoluiu muito durante esse período, se tornou mais profissional e tem uma gestão corporativa muito forte, enquanto ele traz consigo uma bagagem da administração pública. Rafael conclui dizendo que pretende se aprimorar realizando um trabalho imobiliário junto com o Direito Público, pois para ele, a atividade é um novo foco do setor.

Por fim, sobre a decisão de retornar para o Campos Mello, Bussière diz que o seu histórico na banca e o seu crescimento profissional foram fatores importantes. Segundo ele, o convite do sócio Fabio Perrone Campos Mello para retornar à um escritório que é referência no setor imobiliário foi irrecusável.

Na edição de 2019 do Análise Advocacia, o escritório Campos Mello Advogados, figurou a lista dos mais admirados em nove especialidades do Direito, dez setores econômicos e no estado do Rio de Janeiro.