Mercado de escritórios na Av. Paulista se valoriza com onda de retrofit 12 maio 2023

Mercado de escritórios na Av. Paulista se valoriza com onda de retrofit

O mercado de escritórios na Av. Paulista, em São Paulo, tem sido alvo de um aumento significativo em sua valorização graças à tendência de retrofit, que consiste na modernização de edifícios antigos para atender às demandas atuais de ocupação. A região tem sido cada vez mais procurada por empresas que buscam espaços corporativos modernos e sofisticados.

Com cerca de 15% do estoque total da região sob a modalidade retrofit, a Av. Paulista, famosa por sua localização privilegiada, próxima a diversas opções de transporte público e serviços, viu o valor do metro quadrado da área aumentar e voltou a atrair empresas que buscam uma presença estratégica na cidade.

Entretanto, esse movimento de revitalização tem enfrentado obstáculos, como as estruturas elétrica, hidráulica e de ar-condicionado desatualizadas, além de pé-direito mais baixo em relação às construções modernas. Os altos custos de construção, aliados à dificuldade de se conseguir a aprovação da maioria dos condôminos, também representam desafios.

Com relação à situação de vacância na região da Av. Paulista e da Faria Lima, observa-se que a Av. Paulista apresenta um índice de 14,5% e a Faria Lima de apenas 4,5%, devido à falta de oferta de novos escritórios na região. Dessa forma, uma vez que os espaços na Faria Lima estão se esgotando, acredita-se que haverá um movimento de migração da Faria Lima para regiões próximas, como a Av.  Rebouças e o Largo da Batata.

Sendo assim, a tendência de retrofit deve continuar impulsionando a valorização do mercado de escritórios na Av. Paulista, com a modernização de edifícios antigos e a oferta de espaços corporativos cada vez mais adequados às demandas do mercado.

Clique aqui para ter acesso a íntegra da notícia.

1. 3ª Turma do STJ decide sobre impenhorabilidade de imóvel alienado fiduciariamente

2. Existência de pequena discrepância na metragem de imóvel adquirido na planta não autoriza a resolução do contrato, ainda que seja aplicável o Código de Defesa do Consumidor

3. STF derruba liminar que suspendia compra de terras brasileiras por estrangeiros

4. Mercado de escritórios na Av. Paulista se valoriza com onda de retrofit

5. Fundo imobiliário lidera alta no Ifix após venda de imóveis na Zona Sul do Rio de Janeiro

Comentários