Nosso Time

Vilmar Luiz Graça Gonçalves

Vilmar Luiz Graça Gonçalves

Sócio

Serviços Jurídicos

Ambiental, Contencioso, Arbitragem e Mediação

Rio de Janeiro

T +55 21 3262 3000

Vilmar Luiz Graça Gonçalves é sócio do Campos Mello Advogados, que possui cooperação com o DLA Piper, nas áreas Ambiental, e Contencioso e Arbitragem, com base no Rio de Janeiro

 

 Vilmar possui larga experiência em contencioso administrativo e judicial de empresas ligadas aos segmentos de energia elétrica, telecomunicações, resíduos sólidos e transporte de petróleo, tendo sido reconhecido pela The Legal 500 e pelo Leaders League 2021. 

 

Antes de ingressar no Campos Mello Advogados, Vilmar foi sócio do escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown e do escritório Bessa, Homem de Carvalho & Gonçalves Sociedade de Advogados (2003-2014), bem como atuou também como Gerente Jurídico da Associação Comercial do Rio de Janeiro. 

 

Eleito 1º Vice-Presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem – CBMA (2014/2017), Professor da Universidade Candido Mendes desde 2007 de Direito Administrativo e Direito Ambiental e Coautor do Livro “Teoria e Prática do Mandado de Segurança”. Eleito membro da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro – Biênio 2015/2017. Membro da Comissão de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro.

 

Vilmar é coordenador do MBA em Direito Ambiental na Universidade Cândido Mendes.

 

 

Formação

  • Universidade Gama Filho – UGF/RJ, LLM in Public Law
  • Universidade Federal Fluminense (UFF), Pós-graduação em Direito da Administração Pública
  • Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, Pós-graduação em Direito do Consumidor
  • Universidade Veiga de Almeida – UVA/RJ, Bacharel em Direito

 

 

Reconhecimento

  • Leaders League – 2021
  • Legal 500 – 2021

 

 

Excelência e Relacionamento

O Campos Mello Advogados foi o primeiro escritório brasileiro full service a adotar o NPS (Net Promoter Score) de forma consistente. No primeiro ano utilizando a metodologia o escritório atingiu a nota 83.

 

 

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccionais Rio de Janeiro e São Paulo 

 

 

Idiomas

  • Português 
  • Inglês